Matrimónio

Procedimentos a ter em conta para realizar a Celebração do Casamento neste Santuário:

Horários Possíveis:

Sábados:      11h00,  13h00,  14h30,  16h00 (Agosto);

Domingos:   11h00,  15h00 (Devem trazer ministro).

Marcação:

Dever ser feita na Secretaria deste Santuário. (ver horários)

Preparação do Processo:

1) O Processo deve ser organizado na Paróquia de residência de um dos nubentes;

2) Concluido o processo, este deverá ser entregue no Santuário de Santa Rita, com antecedência de 30 dias relativamente à data da Celebração, acompanhado de:

a) Impresso próprio deste Santuário;

b) Cartão de Cidadão/BI das testemunhas.

Preparação para o Matrimónio:

Os nubentes devem informar-se dos Encontros/Cursos de preparação para o Matrimónio organizados nas paróquias.

Os nubentes devem atempadamente preparar a celebração do Matrimónio com o sacerdote que irá presidir.

Animação Litúrgica:

O repertório litúrgico do casamento deverá respeitar as normas da Igreja, devendo para isso ser previamente apresentado.

Grande Órgão - sujeito a franquia de utilização. O Organista deverá ser credenciado. Disponibilidade e valores sob consulta.

Flores - a decoração da Igreja é da responsabilidade exclusiva da zeladora do Santuário. Outras especificidades da decoração

deverão ser acordadas.

Passadeira - sujeita a uma taxa de utilização.

Serviço de Fotografia e Vídeo - carecem de expressa autorização. Ficam sujeitos às regras de utilização do Espaço Litúrgico e Sagrado.

NOTA: Não é permitido utilizar elementos festivos dentro do Santuário e à porta do mesmo.